Este blog é dedicado a todos os amantes da Natureza e ao público em geral. Mas principalmente aqueles que se interessam pelo fascinante mundo dos Lepidópteros (Borboletas). Além de tudo, este blog é um guia onde o leitor poderá conhecer e identificar as mais variadas espécies de borboletas existentes um pouco por todo o mundo.

domingo, 19 de novembro de 2023

PALPITA VITREALIS - (Rossi, 1794)


. Características: Também conhecida por "Pérola branca" esta pequena borboleta noturna pertence á família Crambridae. As suas asas são brancas, semitranslúcidas, com um leve brilho prateado. A margem superior das asas anteriores são contornadas a castanho e possuem duas minúsculas pintas pretas na zona central das asas. Ambos os sexos são idênticos e a sua envergadura varia entre os 2,7 e os 3,1 cm de comprimento.




. Habitat: Pode ser encontrada em vários habitats desde que estejam presentes as suas plantas hospedeiras, mas principalmente em áreas costeiras. Está distribuída por quase todos os continentes, desde o continente Africano, Ásia, Austrália e Europa.

. Período de voo: Voa de Junho até Outubro.










. Alimentação: A lagarta é verde e alimenta-se de plantas da família Oleaceae, entre as quais; Forsythia, Fraxinus angustifolia, Ligustrum, Olea europaea, Jasminum officinale. Na fase da metamorfose a lagarta tece um frágil casulo em seda unindo duas folhas da planta hospedeira, no interior da qual se vai transformar em pupa e posteriormente em adulto.










. Observação importante: Existem cerca de 154 espécies do género Palpita.





Sem comentários:

Enviar um comentário