Este blog é dedicado a todos os amantes da Natureza e ao público em geral. Mas principalmente aqueles que se interessam pelo fascinante mundo dos Lepidópteros (Borboletas). Além de tudo, este blog é um guia onde o leitor poderá conhecer e identificar as mais variadas espécies de borboletas existentes um pouco por todo o mundo.

domingo, 20 de setembro de 2020

EUERYTHRA PHASMA - (Harvey, 1876)


. Características: Vulgarmente conhecida por "fantasma-de-cauda-vermelha", esta borboleta nocturna pertence á família Erebidae. As asas anteriores são brancas, atravessadas por faixas irregulares de cor cinza, onde se destacam as nervuras nesta área que são alaranjadas. As asas posteriores são brancas. A face superior do abdómen é vermelho-vivo com uma fileira de pontos negros na zona central e outra na zona lateral, a face inferior é branca. O tórax é igualmente branco e as antenas são pectinadas. A sua envergadura varia entre os 3,5 e os 3,8 cm de comprimento.


. Habitat: Distribui-se pelo Centro e Sul dos Estados Unidos, incluindo os estados do Alabama, Arkansas, Flórida, Geórgia, Kentucky, Mississippi, Missouri, Oklahoma, Tennessee e Texas.

. Período de voo: Voa desde finais Fevereiro até Agosto, em duas ou três gerações.










. Alimentação: A lagarta nos últimos instares do seu crescimento é castanha escura e possui duas linhas na zona lateral do corpo de cor creme. O seu corpo é revestido por longos e finos pelos negros e esbranquiçados. Na fase da metamorfose tece um casulo em seda que forra com os pelos do seu corpo, no interior do qual, irá se transformar em crisálida e posteriormente em borboleta.





. Observação importante: Existem três espécies do género Euerythra.





Sem comentários:

Enviar um comentário