. Características: Esta pequena borboleta nocturna pertence á família dos Geometrídeos (Geometridae). As suas asas são de cor negro aveludado com nervuras claras e pontas brancas nas extremidades das asas anteriores. O seu toráx é de cor laranja e possui longas antenas negras pectinadas. Ambos os sexos são idênticos e a sua envergadura varia entre os 3,3 e os 3,5 cm de comprimento.
. Habitat: Habita as planícies costeiras do Sudeste dos Estados Unidos desde o Arizona, Oklahoma, Arkansas, Kansas, Illinois, principalmente o Texas e a Flórida.
. Período de voo: Ao longo de quase todo o ano no estado do Texas e Fórida, nos outros estados de Setembro a Dezembro. Além de pertencer ao grupo das borboletas nocturnas, esta tem actividade diurna.
. Alimentação: A lagarta é amarela com faixas transversais negras em forma de rede, e a cabeça é de cor alaranjada. Alimenta-se de várias espécies de plantas entre elas Breynia nivosa, Phyllanthus acidus (Phyllanthaceae), Euphorbia marginata (Euphorbiaceae), Amaranthus tricolor (Amaranthaceae), Casimiroa edulis (Rutaceae). Na fase da metamorfose a lagarta desce até ao solo onde irá se transformar em pupa ou crisálida.
. Observação importante: Além de pertencer ao grupo das borboletas nocturnas, esta tem actividade diurna. Existem quatro espécies do género Melanchroia.
Sem comentários:
Enviar um comentário