. Características: A Callindra principalis é uma bonita e rara borboleta noturna que pertence á família Erebidae. As asas anteriores são azuis escuras iridescentes metalizadas, com manchas amarelas. As asas posteriores são amarelas com nervuras e manchas negras. O seu corpo é de cor rosa avermelhado, o tórax é amarelo com três faixas verticais negras e o seu abdómen possui uma faixa negra entre os segmentos do corpo. A sua envergadura varia entre os 7 e os 8 cm de comprimento.
. Habitat: O seu habitat consiste em áreas montanhosas que podem chegar aos 2700 a 3200 metros de altitude. A sua distribuição geográfica abrange os Himalaias e a Ásia Central e do Sul, incluindo as Montanhas do Pamir, Afeganistão, Paquistão, Caxemira, Nepal, China, e Himachal Pradesh na Índia.
. Período de voo: Voa de Maio a Julho.
. Alimentação: A lagarta é negra com numerosos pelos ou cerdas esbranquiçados e apresenta uma linha longitudinal branca na zona dorsal, e outra amarela na zona lateral do corpo. Alimenta-se de várias espécies de plantas entre elas estão; Taraxum sp. da família (Ateraceae), Plantago sp. (Plantaginaceae), Urtica dioicaa (Urticaceae), Brassica rapa (Brassicaceae). Na fase da metamorfose a lagarta tece um casulo de seda na planta hospedeira, no interior do qual irá se transformar em pupa e posteriormente irá emergir o inseto adulto.
. Observação importante: Existem sete espécies do género Callindra.
















