. Características: De aspecto inconfundível esta borboleta noturna pertence á família Noctuidae. As suas asas anteriores são brancas com linhas onduladas ou quebradas negras, e três manchas circulares castanhas em ambas as asas. As asas posteriores são esbranquiçadas com as extremidades escurecidas. O tórax é igualmente castanho. Ambos os sexos são idênticos e a sua envergadura varia entre os 3 e os 3,5 cm de comprimento.
. Habitat: Habita florestas húmidas e pantanosas, bosques, margens de rios e lagos. Está distribuída pelo Leste e Centro da América do Norte.
. Período de voo: Voa de Maio a Agosto.
. Alimentação: A lagarta tem uma aparência muito peculiar, na sua forma e cor castanho, negro e manchada de branco, com finos e longos pelos sobre o corpo, imitando assim um excremento de ave na vegetação passando despercebida. A lagarta é polífaga e por isso alimenta-se de vários géneros de plantas. Alimenta-se de plantas do género Ilex da família (Aquifoliaceae) ao qual pertencem os azevinhos, Chionanthus virginicus da família (Oleaceae), Lonicera morrowii (Caprifoliaceae), Salix atrocinerea (Salicaceae). Na fase da metamorfose a lagarta procura um local adequado no solo para se transformar em pupa e onde posteriormente irá emergir o adulto.
. Observação importante: É uma espécie monotípica ou seja, é a única do seu género (Harrisimemna).
Sem comentários:
Enviar um comentário