Este blog é dedicado a todos os amantes da Natureza e ao público em geral. Mas principalmente aqueles que se interessam pelo fascinante mundo dos Lepidópteros (Borboletas). Além de tudo, este blog é um guia onde o leitor poderá conhecer e identificar as mais variadas espécies de borboletas existentes um pouco por todo o mundo.

domingo, 16 de junho de 2019

EXPOSIÇÃO DE BORBOLETA "ASA-DE-PÁSSARO RAINHA ALEXANDRA" CAUSA SENSAÇÃO NO MUSEU DE TRING


. Uma exposição que mostra um espécime de borboleta birdwing macho e fêmea da espécie rainha Alexandra abriu no Museu de História Natural de Tring, em Inglaterra.
Listada como uma espécie em extinção, a exibição destaca a sua descoberta, ameaças actuais e esforços de conservação, e como o programa de Colecções Digitais do Museu está a fornecer dados on-line para ajudar a proteger a espécie.
Lord Walter Rothschild, fundador do Museu de Tring, foi o primeiro a descrever a espécie depois que o naturalista Albert Stuart Meek lhe forneceu um espécime que ele colectou numa viagem a Pápua Nova Guiné em 1906.

A Ornithoptera Alexandrae ou mais vulgarmente conhecida por "Rainha Alexandra", é a maior espécie de borboleta diurna conhecida no mundo, com uma envergadura de asas que atinge 28 cm nas fêmeas.
A exibição faz parte das comemorações do 151º aniversário de Lord Rothschild e pode ser encontrada na Sala Rothschild até Dezembro de 2019.







Visite o Museu de História Natural de Tring...!



. O Museu de História Natural de Tring (Natural History Museum at Tring) está localizado nos terrenos da antiga casa da família Rothschild em Tring, Hertfordshire, na Inglaterra. Foi o museu privado de Lionel Walter Rothschild; hoje ele está sob o controle do Museu de História Natural de Londres. Ele abriga uma das melhores colecções de mamíferos, aves, répteis e insectos na Grã-Bretanha. Lionel Walter também criou Híbridos entre zebras e cavalos e um potro híbrido que está em exibição. Ele era frequentemente visto montando numa carruagem puxada pela zebra. O Zebra Cafe do museu alude ao amor de Lorde Rothschild sobre as zebras e tem fotografias das suas zebras treinadas e aproveitadas para puxar carruagens. O edifício foi construído em 1889 para abrigar a sua colecção de espécimes montados e aberto pela primeira vez ao público em 1892. A família Rothschild concebeu o museu e seus conteúdos á nação em 1937. O museu foi inicialmente conhecido como "Museu Zoológico Walter Rothschild"; no entanto, em Abril de 2007, o Museu de História Natural mudou o seu nome. A maioria dos 4900 exemplares em exposição está lá desde que foi aberta ao público há 125 anos atrás. Na verdade, alguns ainda estão exactamente onde Walter os colocou há tantos anos...




Sem comentários:

Enviar um comentário