. Características: Vulgarmente conhecida por "traça-tigre da fazenda", esta borboleta de hábitos diurnos pertence á família Erebidae. É uma espécie bastante variável, tendo a forma mais comum as asas anteriores negras, com manchas ovais brancas dispersas, as posteriores são amarelas com manchas ou faixas disformes pretas. O seu abdómen também é amarelo com listras negras. A sua envergadura varia entre os 5,8 e os 6 cm de comprimento.
. Habitat: Habita áreas abertas e húmidas, como prados húmidos de montanha, orlas de florestas, campos, margens de rios e riachos. Distribui-se por todo o oeste da América do Norte desde o sul da baía de Monterrey, Califórnia, através de Nevada e do sul de Utha até ao Colorado, e do norte ao sul da Colúmbia Britânica.
. Período de voo: É uma espécie de hábitos diurnos voando durante o dia, entre os meses de Junho e Julho.
. Alimentação: A lagarta é muito peluda, é castanho-alaranjada nos primeiros segmentos junto á cabeça e nos últimos segmentos, sendo a parte central do corpo negra com longos pelos brancos. A lagarta é polígafa, alimenta-se de vários tipos de plantas entre as quais amoras (Rubus sp.) e groselhas (Ribes sp.). A lagarta hiberna, e na fase da metamorfose tece um frágil casulo de seda juntamente com os pelos do seu próprio corpo para se transformar em pupa.
. Observação importante: É uma espécie bastante variável, podendo ocorrer várias formas em certos indivíduos, quer na cor, tamanho ou quantidade de manchas.
Sem comentários:
Enviar um comentário