. Características: Também conhecida por "borboleta-tigre-da-nogueira", esta borboleta nocturna pertence á família Erebidae. As suas asas anteriores são de cor castanho-claro manchadas de branco, enquanto as posteriores são brancas translúcidas. A face superior do seu abdómen é amarela. A fêmea é idêntica ao macho, no entanto, este possui antenas pectinadas enquanto as da fêmea são filiformes. A sua envergadura varia entre os 4 e os 5,5 cm de comprimento.
. Habitat: Habita regiões de florestas mistas de folha caduca do Sudoeste e Nordeste dos E.U.A.
. Período de voo: Voa de Maio a Junho numa geração.
. Alimentação: As lagartas são gregárias e vivem em comunidade nos primeiros instares de vida, tornando-se solitárias na fase que antecede a pupação. São muito peludas, cobertas por longos tufos de pêlos ou cerdas de cor branco e preto, sendo a sua cabeça também preta. As lagartas são polífagas, e por isso alimentam-se de várias espécies de árvores entre as quais; castanheiros, nogueiras, carvalhos, ulmeiros, entre outras. Na fase da metamorfose constroem um casulo de seda, o qual é forrado em parte com os pêlos do próprio corpo. As lagartas podem provocar alergias ou erupções cutâneas se em contacto com a pele e os olhos humanos, devido aos seus pêlos urticantes.
. Observação importante: As lagartas podem provocar alergias ou erupções cutâneas se em contacto com a pele e os olhos humanos, devido ao seus pêlos urticantes. Á noite a borboleta é atraída pela luz artificial.
Sem comentários:
Enviar um comentário