Este blog é dedicado a todos os amantes da Natureza e ao público em geral. Mas principalmente aqueles que se interessam pelo fascinante mundo dos Lepidópteros (Borboletas). Além de tudo, este blog é um guia onde o leitor poderá conhecer e identificar as mais variadas espécies de borboletas existentes um pouco por todo o mundo.

domingo, 12 de maio de 2013

BORBOLETAS DA BOLÍVIA

 
. Sendo um país sem litoral, o ocidente da Bolívia está situado na cordilheira dos Andes, com o pico mais elevado o Nevado Sajama, a chegar aos 6542 metros de altitude. O centro do país é formado por um planalto o Altiplano, onde vive a maioria dos bolivianos. O leste do país é constituído por terras baixas, e coberto pela floresta húmida da Amazónia. O lago Titicaca situa-se na fronteira entre a Bolívia e o Perú. No ocidente, no departamento de Potosi, encontra-se o Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo. As principais cidades são: La Paz, Sucre, Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba. Embora dentro da faixa tropical, a Bolívia apresenta uma grande amplitude térmica que varia do calor equatorial até ao frio ártico das montanhas mais altas.
 
 
. A fauna e a flora é bastante diversificada. A vegetação varia da rala vegetação das cordilheiras até á luxuriante floresta tropical da Bacia Amazónica. O planalto é essencialmente uma área de pastagens, que se elevam até ao limite das neves. Na região de Beni, na planície de Oriente, encontra-se uma das mais densas florestas amazónicas com abundância de seringueiras. A área de Santa Cruz apresenta uma vegetação de transição entre a floresta e as pastagens do Chaco.
Em relação aos insetos á uma ampla diversificação, e no que diz respeito aos lepidópteros (Borboletas e Mariposas), á uma grande variedade de espécies exóticas e autóctones. Conheça a riqueza destes insetos que são verdadeiras jóias da natureza, nos seguintes vídeos.
 
. Terras Baixas de Yungas
 
 
 

 

 

 
 4
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário