. O Borboletário do Museu Nacional de História Natural (MNHN) da Universidade de Lisboa é a primeira estufa de criação de borboletas da fauna Ibérica, incluindo as espécies autóctones de Portugal, aberta ao público. Localizado no Jardim Botânico, o Borboletário é um jardim habitado por várias espécies de plantas e borboletas mediterrânicas.
O Borboletário foi inaugurado no dia 11 de Novembro de 2006 e foi um projecto idealizado e concretizado pela associação Tagis - (Centro de Conservação das Borboletas de Portugal). No Borboletário ensina-se a biologia das borboletas e a sua interacção com as plantas, contribuindo assim para despertar o interesse do público para a importância da conservação da natureza e da biodiversidade.
Para além de ser um espaço de lazer, o Borboletário desenvolve três linhas de acção: criação de borboletas, propagação de plantas hospedeiras e educação ambiental.
. Canteiros com plantas hospedeiras para cada tipo de borboleta.
. Abrigo para crisálidas.
. Assista ao vídeo e conheça este espaço e algumas das espécies que o habitam durante todo o ano.
- O JARDIM BOTÂNICO -
. O Jardim Botânico possui um vasto leque de plantas, briófitos, líquenes e fungos de Portugal, como da Europa e de outros continentes, constituindo assim o espólio deste museu, cujas colecções históricas remontam ao século XVIII, coligidas em expedições e viagens a África, Brasil, Ásia e Timor.
No jardim observam-se espécimes vegetais entre as quais sobressaem as Cicadácias, Gimnospérmicas, Palmeiras e Figueiras Tropicais. Sementes de espécies raras e ameaçadas são preservadas no Banco de Sementes.
. Visite este espaço único no Jardim Botânico na Universidade de Lisboa.
R. Escola Politècnica, 58
1250-102 Lisboa / Portugal
Telefone: +351 213 921 800
Sem comentários:
Enviar um comentário