Este blog é dedicado a todos os amantes da Natureza e ao público em geral. Mas principalmente aqueles que se interessam pelo fascinante mundo dos Lepidópteros (Borboletas). Além de tudo, este blog é um guia onde o leitor poderá conhecer e identificar as mais variadas espécies de borboletas existentes um pouco por todo o mundo.

domingo, 31 de julho de 2016

JOVEM CRIA ESPÉCIE RARA DE BORBOLETA NO SEU PRÓPRIO QUINTAL




. O biólogo marinho Tim Wong decidiu repovoar uma espécie de borboleta que estava quase extinta de uma maneira inovadora: no jardim da sua casa, em São Francisco, na Califórnia (E.U.A).
De acordo com o site "Vox", a Aristolochia californica é uma planta nativa da América do Norte, abundante na Califórnia, mas que tem se tornado cada vez mais rara nos grandes centros urbanos, principalmente em São Francisco. O processo do desaparecimento da planta fez com que a espécie da borboleta Battus philenor hirsuta também começasse a desaparecer, já que elas se alimentam e colocam os seus ovos apenas nesta planta.
Com a ameaça de extinção, Wong resolveu ajudar por conta própria a repovoar a cidade com estas belas borboletas. Ele construiu um espaço protegido por uma rede para impedir o ataque de predadores e ainda poder estudar melhor o comportamento delas. Para isso, o biólogo transplantou algumas dessas plantas e cerca de 20 borboletas desta espécie para que pudessem se reproduzir.
Segundo informações do site "Butterflies and Mothes of North America", as borboletas vivem entre duas a cinco semanas, período no qual elas voltam a se reproduzir e a colocar os seus pequenos ovos vermelhos nas folhas da Aristolochia. Dos ovos saem as lagartas, que se transforma em crisálidas, e posteriormente em borboletas. Desde então, Wong já entregou ao jardim Botânico da cidade milhares de novas borboletas.




Ovos


 Lagartas jovens


  Lagartas nos últimos instares

  Pupas

 Adultos




Fotos: (Timothy Wong)

Fonte: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/mundo/jovem-cria-especie-rara-de-borboleta-em-seu-proprio-quintal





Sem comentários:

Enviar um comentário