Este blog é dedicado a todos os amantes da Natureza e ao público em geral. Mas principalmente aqueles que se interessam pelo fascinante mundo dos Lepidópteros (Borboletas). Além de tudo, este blog é um guia onde o leitor poderá conhecer e identificar as mais variadas espécies de borboletas existentes um pouco por todo o mundo.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DA FLÓRIDA


. O Museu de História Natural da Flórida (Florida Museum of Natural History) está localizado na cidade de Gainesville, na Flórida. O museu tem mais de 30 milhões de espécies, entre os quais, anfíbios, aves, borboletas, peixes mamíferos, moluscos, répteis, plantas e animais fósseis.
Dentro do museu também está localizado o Centro McGuire Lepidoptera e Biodiversidade (McGuire Center for Lepidoptera and Biodiversity). Este centro serve de funções de educação pública e pesquisa, e abriga uma coleção de mais de 6 milhões de espécies de borboletas e traças, tornando-se uma das maiores coleções de lepidópteros do mundo, rivalizando assim com o Museu de História Natural de Londres, na Inglaterra. A coleção inclui espécies extintas, e começou com cerca de 4 milhões de espécimes, com espaço para expansão significativa. 

 
. Centro McGuire Lepidoptera e Biodiversidade.
 

 
. Os pesquisadores e cientistas Akito Kawahara, Andrei Sourakov e Keith Willmot, que trabalham no museu na área dos lepidópteros, explicam o seu fascínio pelo mundo dos insetos e o que os levou a entrar nesta área de pesquisa. Assista aos vídeos:






- Butterfly Rainforest -


. O Centro McGuire também inclui o espaço Butterfly Rainforest. Este espaço está anexado ao museu e tem uma área de 6400 metros quadrados. É um local fechado ao ar livre, onde oferece um ambiente tranquilo, exposto a condições climáticas típicas da Flórida. Com caminhos sinuosos através de uma paisagem tropical exuberante, com cascatas de água e uma vasta variedade de plantas e animais. Os visitantes podem observar várias espécies de aves, peixes, tartarugas e centenas de borboletas exóticas em voo livre.
The Butterfly Rainforest contém normalmente entre 60 a 80 espécies de borboletas e mariposas de várias partes do mundo. A população permanente tem em média 1000 borboletas, e vivem normalmente entre duas a cinco semanas. A exposição oferece diariamente a libertação de borboletas ás 14:00h e libertações adicionais aos fins de semana ás 15:00h e 16:00h, se o tempo o permitir. Os visitantes podem ainda observar várias espécies de borboletas tropicais a alimentarem-se de bandejas de frutas.
Em geral as borboletas têm sido criadas em cativeiros e quintas próprias de todo o mundo, vendidas e distribuídas, criando assim uma forma de "agricultura" sustentável que ajuda a proteger as espécies e os habitantes naturais da destruição e promover o crescimento económico local.








. Um local onde plantas e borboletas na mudança de estações, fazem com que cada visita seja única e cheia de novas descobertas. Uma visita a não perder!
(A exposição Butterfly Rainforest é permanente e exige taxa de entrada).





Sem comentários:

Enviar um comentário