Este blog é dedicado a todos os amantes da Natureza e ao público em geral. Mas principalmente aqueles que se interessam pelo fascinante mundo dos Lepidópteros (Borboletas). Além de tudo, este blog é um guia onde o leitor poderá conhecer e identificar as mais variadas espécies de borboletas existentes um pouco por todo o mundo.

COLEÇÕES ENTOMOLÓGICAS


. As coleções científicas constituídas por insectos são designadas por coleções entomológicas. Nestes acervos encontram-se armazenados, ordenados e preservados espécimes ou estruturas de espécimes mortos para pesquisas.
As coleções são importantes registos da existência de espécies no tempo e no espaço, sendo também repositórios dos espécimes, os quais são imprescindíveis para a identificação correta de exemplares. Atividades como a manutenção, preservação e desenvolvimento de acervos científicos são indispensáveis e não podem ser interrompidas. As coleções são ainda testemunhos da fauna de áreas protegidas, de áreas impactadas ou mesmo em via de desaparecimento e, portanto, são a base para pesquisas em biodiversidade, sistemática e evolução.






. A Academia de Ciências da Califórnia (California Academy of Sciences ) é um dos museus de história natural maiores do mundo, e tem a maior coleção de materiais biológicos de referência ao oeste do Mississippi. Com mais de 100 anos, a coleção oferece um tesouro de informações biológicas para cientistas e pesquisadores que estudam o mundo natural. Dos 20 milhões de espécimes alojados na academia, 17 milhões são insectos dentro do Departamento de Entomologia.
. No vídeo que se segue o gerente das coleções da academia, Norman Penny, fala um pouco sobre estas interessantes e valiosas coleções exibindo algumas delas.






- CAIXAS DE COLEÇÕES ENTOMOLÓGICAS - (Lepidoptera)


. (Clique nas imagens para ver em tamanho real).


















































































Sem comentários:

Enviar um comentário