Este blog é dedicado a todos os amantes da Natureza e ao público em geral. Mas principalmente aqueles que se interessam pelo fascinante mundo dos Lepidópteros (Borboletas). Além de tudo, este blog é um guia onde o leitor poderá conhecer e identificar as mais variadas espécies de borboletas existentes um pouco por todo o mundo.

domingo, 12 de junho de 2016

BORBOLETÁRIO DE BENALMADENA



. O Borboletário de Benalmadena ou (Mariposário de Benalmadena) é um dos maiores espaços da Europa dedicado ás borboletas. Em plena Costa do Sol e a cerca de 20 minutos de Málaga, Espanha, conta com 2000 metros quadrados e é dirigido pela entidade Imago Dracaena SL, proprietária de outro borboletário, ambos em Canárias.
O edifício é de estilo tailandês, e para embelezar a sua autenticidade, muitos dos materiais de construção, assim como os elementos decorativos foram trazidos directamente da Tailândia. A eleição do estilo tailandês para o edifício deve-se a fatores como a harmonia estética e conceitual com o templo budista situado junto ao borboletário. Aliás, foi na Ásia, concretamente na China, onde se iniciou á 4000 mil anos atrás, a criação de borboletas para a produção de seda, e posteriormente na Tailândia, Malásia e Indonésia, para a criação e exibição em cativeiro.



- JARDIM DAS BORBOLETAS -

. O Jardim das Borboletas é um jardim tropical, com uma área de mais de 900 metros quadrados de superfície e 8 metros de altura. Com um ambiente aclimatizado de cerca de 80% de humidade e 24 a 29º C de temperatura. Aqui voam mais de 1500 espécies de borboletas de regiões tropicais de todo mundo. Cerca de 70% dos exemplares que voam no recinto é de produção própria e 30% são importados dos seus lugares de origem.

O visitante pode assim, observar as fases do seu ciclo biológico como a postura dos ovos, as lagartas, as pupas, os comportamentos e danças nupciais. Todos os dias há nascimentos e o visitante poderá ter a oportunidade de observar, a borboleta a emergir da crisálida para o seu primeiro voo.
Neste paraíso tropical, além das borboletas a voar livremente, podemos observar por entre a vegetação exuberante, cascatas, peixes, aves, répteis, mamíferos etc.















- INSTALAÇÕES -


. O espaço possui além do jardim das borboletas, uma sala de conferências, um laboratório, expositores, uma loja com vários produtos e lembranças relacionados com as borboletas, e que os visitantes poderão comprar, e um pequeno bar.









- PREÇÁRIO -

. Adultos: (10,00 Euros)

. Crianças: (3 - 12 anos / 7,50 Euros)

. Aposentados: (8,50 Euros)

(Aberto todos os dias das 10:00h ás 19:30h)

. Para saber mais visite o site oficial em: http://www.mariposariodebenalmadena.com/






Sem comentários:

Enviar um comentário