Este blog é dedicado a todos os amantes da Natureza e ao público em geral. Mas principalmente aqueles que se interessam pelo fascinante mundo dos Lepidópteros (Borboletas). Além de tudo, este blog é um guia onde o leitor poderá conhecer e identificar as mais variadas espécies de borboletas existentes um pouco por todo o mundo.

domingo, 25 de maio de 2014

ARGINA ASTREA - (Drury, 1773)



. Características: Sendo uma espécie bastante variável, esta borboleta pertence á família Erebidae. As suas asas anteriores possuem numerosas pintas negras, rodeadas por círculos de cor branco, num fundo amarelo-alaranjado. As asas posteriores são igualmente amarelas, com várias manchas negras. O corpo da borboleta também possui algumas pintas negras. A sua envergadura é cerca de 4 cm de comprimento.





. Habitat: Habita as terras baixas estendendo-se até ás regiões montanhosas do leste de África, sul da Ásia e Indo-Austrália, incluindo as ilhas do Pacífico e Austrália.










. Alimentação: A lagarta é manchada de negro, branco e laranja nos segmentos do seu corpo. Possui vários espinhos ao londo do seu corpo onde alguns acabam em longos pêlos. A lagarta alimenta-se de Crotalaria, Beaumontia, Ficus petersii, Eugenia cordata, Ochna serrulata e Mimusops obovata. Na fase da metamorfose, constrói um frágil casulo de seda que prende entre a vegetação, para aí se transformar em crisálida.






. Observação importante: Esta espécie é extremamente variável, e pode variar de exemplar para exemplar. Enquanto alguns indivíduos podem apresentar mais manchas negras nas asas posteriores, outros podem apresentar menos manchas. Ou possuir um tom laranja mais acentuado onde as pintas negras das asas anteriores podem ser ou não, rodeadas por círculos de cor branca. 






Sem comentários:

Enviar um comentário