Este blog é dedicado a todos os amantes da Natureza e ao público em geral. Mas principalmente aqueles que se interessam pelo fascinante mundo dos Lepidópteros (Borboletas). Além de tudo, este blog é um guia onde o leitor poderá conhecer e identificar as mais variadas espécies de borboletas existentes um pouco por todo o mundo.

domingo, 13 de janeiro de 2013

AS BORBOLETAS NA JOALHARIA



. As borboletas são seres vivos que sempre inspiraram a humanidade ao longo dos tempos, quer pela sua beleza como pela sua delicadeza.
Com mais de 200 mil variedades em termos de formas e cores, as borboletas chegaram também á alta joalharia. Cada vez mais presentes nas  colecções de joalharias, inspiraram broches, brincos, anéis, braceletes e colares, sob um novo ponto de vista artístico.



. Na imagem acima pode-se apreciar um broche em forma de borboleta, cujos materiais utilizados foram água marinha rectangular, granadas, citrino, jeans e prata rodinada reciclada.




. Esta peça representa uma fivela de René Lalique, datada de 1903, esmaltada, em ouro, opala e safira.

Obs: As asas da borboleta são articuladas e mexem-se de acordo com o utilizador.





. Colar em ouro com borboleta em safiras e diamantes.





. Pingente em ouro amarelo 18 k, com diamante negro e branco, esmeralda, safira, turmalina rosa, peridoto e ametista.






. Broche em forma de borboleta produzido em ouro branco, diamantes e turmalina Paraíba.






. Bracelete em ouro e diamantes com forma de borboleta.



. Muitas são as mulheres da alta sociedade que têm o prazer de ostentar estas valiosas jóias inspiradas na Natureza, neste caso as borboletas!






Sem comentários:

Enviar um comentário